quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

HABITAÇÃO


Prefeitura desmente boatos sobre desapropriação no Recreio São Jorge


Lameh e Walter tranquilizaram  moradores sobre boatos de desapropriações
Moradores do Recreio São Jorge se reuniram na quarta-feira, dia 21, com o secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, e o diretor da Secretaria de Habitação, Walter Abraão Filho, para esclarecer dúvidas em relação a boatos sobre desapropriação na região, bem como informar a respeito de ação civil pública movida pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, para que a Prefeitura regularize áreas de risco no Cabuçu e Recreio São Jorge. O encontro ocorreu na Rua Antenas, Recreio São Jorge, por volta das 20h, horário que reuniu um grupo maior de moradores, incluindo de ruas adjacentes.

O secretário Lameh explicou que a moradora da rua Antenas, Simone de Carvalho Lopes, apresentou a preocupação de todos do bairro e, diante dos relatos levou ao conhecimento do prefeito Guti, que determinou explicações oficiais à população do bairro. “Por isso, estamos aqui, com o diretor da Secretaria de Habitação, que cuida dessas ações, para esclarecer os fatos”, afirmou Lameh.

Lameh e o diretor Walter explicaram posição da Prefeitura 
Walter Abraão, por sua vez, explicou que ao longo dos anos a Prefeitura assinou diversos Termos de Acordo Circunstancial (TAC´s), que têm prazos e estão sendo cobrados. “A secretaria fez um diagnóstico que apontou a existência de 700 áreas irregulares e 100 famílias envolvidas, devido a ocupação desordenada na cidade ao longo dos anos. A Defesa Civil já tem relatório das famílias que estão em áreas de risco e que precisarão ser realocadas”, ressaltou.

Para acabar com o que classificou de “terrorismo social”, o diretor propôs a formação de uma comissão de moradores para acompanhar mensalmente o andamento dos processos referentes a ação do MP. “A Prefeitura vai resolver a questão de regularização com seriedade e honestidade. Vamos analisar o teor dos processos e trabalhar com a verdade”, enfatizou Walter Abrão, que sugeriu para a próxima semana a primeira reunião da comissão e diretores da Habitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário