segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

INCLUSÃO


Acessibilidade promove debate sobre olhar inclusivo no Adamastor Centro


Participantes vivenciam experiências se colocando no lugar do deficiente
A Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, vinculada a Secretaria de Assuntos Difusos (SAD), promove nesta terça-feira, dia 6, das 9h às 12h, no auditório sete do Adamastor Centro, na avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo, palestra com o tema “Desperte seu olhar inclusivo”, que faz parte do  2º Ciclo de Palestras de Políticas Públicas e Direitos Humanos.

O secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, informa que a ideia é mostrar um panorama das pessoas com deficiência no Brasil, ensinar a melhor forma de abordagem no atendimento à pessoa com deficiência, além de apresentar as terminologias adequadas e o histórico de desigualdade que esse segmento enfrenta.

Os participantes passarão por uma vivência em que serão colocados no lugar do outro, onde irão experimentar as dificuldades encontradas no dia a dia da pessoa com deficiência, para que sejam sensibilizados com a quebra de preconceitos e se sintam preparados para elaborar ações afirmativas nas políticas públicas. "Essa vivência é interessante porque aponta a importância da acessibilidade e inclusão em todos os lugares e situações. Se colocar no lugar do outro aproxima as pessoas", afirma Lameh.

Para o subsecretário de Acessibilidade e Inclusão, Toninho Messias, a deficiência não está nas pessoas e sim nas coisas e nos lugares: “onde existe acessibilidade a deficiência desaparece”, ressaltou. Ainda, segundo Messias, esse olhar para a inclusão vem contribuindo para despertar o interesse e sensibilizando as pessoas para a quebra de preconceitos e paradigmas. “Passar conhecimento é uma forma de ajudar o governo a incluir e desenvolver políticas públicas para o segmento da pessoa com deficiência”, concluiu.

O evento tem parceria com a Escola de Administração Pública Municipal (ESAP). O público-alvo são os funcionários da SAD e demais servidores da Prefeitura, que poderão se inscrever por meio do Portal do Servidor. Para os demais interessados, as inscrições serão realizadas no local.


Serviço:

Palestra: “Desperte seu olhar inclusivo”

Data: terça-feira - 06/02

Horário: 9h às 12h

Local: Auditório 7 - CME Adamastor

Endereço: Avenida Monteiro Lobato, 734 - Macedo

Inscrições: Portal do servidor (portaldoservidor.guarulhos.sp.gov.br)


Fotos: Divulgação/PMG








Nenhum comentário:

Postar um comentário