sexta-feira, 9 de março de 2018

EXEMPLO

Lar Madre Regina atende idosos em Guarulhos de forma humana e digna


Secretário Lameh checa remédios na enfermaria do Lar Madre Regina

O secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, visitou na sexta-feira, dia 09, o Lar Madre Regina, instituição de longa permanência (ILPI), que abriga 80 idosos. A entidade é conveniada com a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, que subsidia parte do atendimento.


“O Lar Madre Regina presta um serviço de alta qualidade, mantém uma grande estrutura, tem um quadro de profissionais especializados, que oferecem atendimento humanizado e totalmente gratuito”, explica o secretário Lameh, que foi ao local representando o prefeito Guti.


Os residentes são, em sua maioria, pessoas dependentes da execução das atividades diárias e não contam com o apoio da família para moradia, alimentação e cuidados de higiene e segurança. A entidade oferece vários tipos de serviços e atendimentos, desde enfermagem e assistência médica geriátrica, bem como medicamentos, atendimento psicológico e seis refeições diárias. As ações e o modelo de gestão desta instituição devem servir de referência para as demais entidades de Guarulhos”, afirma Lameh.

“A gestão do prefeito Guti tem um olhar especial para as pessoas idosas, por isso criou a Subsecretária de Políticas para o Idoso, que está vinculada a nossa pasta. Que a partir da próxima semana será denominada Secretaria de Direitos Humanos”, disse Lameh.

ESTATÍSTICAS

Na cidade de Guarulhos, segundo o último censo do IBGE em 2010, a população idosa era de 100.586. A projeção, de acordo com a Fundação SEADE para 2018, será por volta de 148.000, que corresponde a 11,16% do total de habitantes. A previsão para 2050 é que esse número se aproxime dos 25,34%.



O Lar Madre Regina é parte da Associação Congregação de Santa Catarina, que também administra vários hospitais, creches e escolas em todo o País.






Nenhum comentário:

Postar um comentário