quarta-feira, 2 de maio de 2018

DIREITOS HUMANOS


Instituto estrangeiro estuda parceria para projetos sociais em Guarulhos


Representantes do Instituto Milli Gorus, da Alemanha, do Centro Árabe Latino de Cultura e Estudos Estratégicos (Calcee) e do Instituto Cinco Pilares (ICP) visitaram a Secretaria de Assuntos Difusos (SAD), nesta quarta-feira (2), para conhecer o projeto Centro de Acolhimento Temporário para Idosos “Casa de Passagem”, desenvolvido pela Subsecretaria de Políticas para o Idoso (SPPI), que visa atender pessoas acima de 60 anos em situação de vulnerabilidade, resgatar idosos sem vínculo familiar ou que recebem altas hospitalares sem ter local para ficar.

Recepcionados pelo secretário Lameh Smeili (Assuntos Difusos), o representante do Milli Gorus, Ramazan Ucar, e os membros das demais entidades, conheceram a estrutura da SAD e das seis subsecretarias vinculadas à pasta (Igualdade Racial, Mulheres, Idoso, Juventude, Acessibilidade e Inclusão, Diversidade e Idoso) e as respectivas políticas públicas de cada uma delas. Ucar demonstrou interesse em conhecer alguns projetos sociais e acenou a possibilidade de financiamento pelo instituto. Além disso, Ucar solicitou estudos para doar cestas básicas para refugiados em situação de vulnerabilidade social que estão em solo guarulhense. A entidade que representa atua em Direitos Humanos na Alemanha e Holanda.

Na oportunidade, Lameh fez uma ampla explanação sobre as características econômicas e sociais de Guarulhos, entregou aos visitantes o Caderno de Direitos Humanos da Prefeitura de Guarulhos e o projeto da Casa de Passagem. “A cidade apresenta grande diversidade comercial, muitas contradições econômicas e nosso papel é promover uma vida em harmonia para todos. Temos vários projetos e buscamos parceiros para concretizá-los”, disse Lameh.



Nenhum comentário:

Postar um comentário