segunda-feira, 11 de junho de 2018

Ação solidária atende mais de 15 mil pessoas


Evento ofereceu serviços de saúde, cidadania, cultura e lazer

 


A ação solidária organizada pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), com apoio da Prefeitura de Guarulhos, do Colégio 24 de Março e do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, atendeu neste domingo (10) aproximadamente 15 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos, em 17 modalidades de saúde, orientação nutricional, odontológica e autoexame de mamas, cidadania e lazer às crianças. O evento aconteceu na sede de campo do Sindicato dos Metalúrgicos, na Vila União.

Durante todo o dia foram realizados cerca de 8 mil exames, entre testes de hipertensão, diabetes, colesterol, hepatite C, nutrição, câncer de mama e avaliação odontológica. O evento contou ainda com cortes de cabelo e distribuição de livros. Na oportunidade foram realizados também exames oftalmológicos, sendo que 300 óculos foram produzidos na hora.  

A Prefeitura de Guarulhos levou serviços oferecidos por diversas secretarias, Fácil, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Proguaru, EDP Bandeirante, Poupatempo, OAB Guarulhos, Fig Unimesp e Grupo Soluções Urbanas.

O Islam Solidário marcou a oitava edição em Guarulhos, intermediada pelo secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, que agradeceu a Fambras por trazer os Emirados Árabes Unidos, patrocinador do evento, ao Sindicato dos Metalúrgicos por ceder o espaço e os mais de 200 voluntários da Prefeitura que prestaram solidariedade ao próximo. “Fazer o bem sem olhar a quem é o propósito desta ação feita com respeito e amor ao próximo”, disse.

Já o prefeito Guti disse que, enquanto cidadão, estava feliz pela Federação Muçulmana ajudar a cidade de Guarulhos nesta ação global para a população. “A gente fica muito feliz por saber que mais organismos estão olhando para a nossa cidade, com carinho, com zelo, e nos ajudando. Enquanto prefeito, agradeceu a Fambras e explicou que o trabalho na prefeitura é muito complicado por falta recursos. “Quero agradecer os Emirados Árabes pelo esforço e ajuda. A cidade está aberta para outros eventos desta magnitude”, afirmou.

O cônsul Ibrahim Salewi, do Consulado Geral dos Emirados Árabes Unidos São Paulo, disse que foi uma honra participar e patrocinar um evento de tanta importância e muito calor humano. “Fico feliz em poder praticar o bem. É um ato nobre e nossa missão como seres humanos”, declarou.

ESTATÍSTICAS

O Islam Solidário promoveu os seguintes atendimentos: hipertensão, 2.000; diabetes: 2.000; colesterol: 1.000; hepatite c: 500; nutrição: 530; estética: 800; câncer de mama: 280; odontologia: 1.200; corte de cabelo: 400; distribuição de livros: 1.300; área de lazer: 3.000 crianças; voluntários envolvidos: 400; oftalmologia: 800, sendo 300 óculos produzidos na hora.







Fotos: Miguel Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário