sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Lar Madre Regina abre as portas para apresentar suas novas instalações


Mais conforto e qualidade de vida para os idosos

Lameh participa da abertura oficial das novas instalações
O Lar Madre Regina, uma obra assistencial da Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), que atua há 21 anos na região de Guarulhos, inaugurou nesta quinta-feira, dia 9, suas novas instalações, que passaram por revitalização, para melhor atender os idosos que ali residem. Essa é a primeira fase do projeto de modernização do espaço.

A entidade, que é conveniada da Prefeitura de Guarulhos, abriga 80 idosos, moradores do município e proximidades, que estejam em situação de vulnerabilidade, risco social e/ou fragilidade familiar. 

O objetivo da revitalização, que durou cerca de 10 meses, é tornar o ambiente mais acolhedor e humanizado. Para o diretor executivo do Lar Madre Regina, Sérgio Vallim, “Essa modernização veio para trazer mais conforto, segurança e qualidade de vida aos residentes”, disse.

A capela ganhou nova pintura e reforma do altar
Muitos espaços passaram por modernizações, como a Capela da Instituição, que ganhou nova pintura e reforma do altar; ampliação da Sala de Fisioterapia, além da criação da Sala de Terapia Ocupacional e uma Sala do idoso Digital, para que os idosos tenham acesso as novas tecnologias, entre outras revitalizações. A área administrativa do complexo, que antigamente ocupava o 1º andar, foi transferida para o térreo, trazendo mais conforto aos residentes. “Com as melhorias, já pudemos notar uma redução no número de quedas dos idosos, e o número de cadeirantes passou de 43 para 38”, lembrou Vallim.

Para o Secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, que esteve na inauguração, representando o prefeito Guti, o Lar Madre Regina é um hotel 5 estrelas. “Ficamos muito orgulhos com o projeto e a revitalização que foi feita aqui. O governo apoia e encoraja que, instituições como a Associação Congregação de Santa Catarina, tenha tranquilidade para trabalhar, com subsídio financeiro e comprometimento governamental”, ressaltou Lameh.

Lameh lembrou também que o atual governo está tão empenhado em realizar políticas públicas de qualidade para a população idosa que criou a Subsecretaria de Políticas para o Idoso. “Conforme projeções, em 2050 teremos mais idosos que crianças, por isso estamos comprometidos com a qualidade de vida e o bem-estar deles”, concluiu.

O projeto de revitalização do Lar Madre Regina, avaliado em aproximadamente R$800 mil, foi financiado pela ACSC, além de doações de empresas parceiras e voluntários. Para ajudar o projeto, com doações ou voluntariado, acesse: https://larmadreregina.org.br/doacao/



Nenhum comentário:

Postar um comentário