terça-feira, 25 de setembro de 2018

Prefeitura certifica mulheres em curso de Costura Industrial

Secretário Lameh Smeili e os subsecretários Verinha Souza e Walid Shuqair foram ao evento
Cerca de 80 mulheres participantes do curso de Costura Industrial receberam o certificado de conclusão na última sexta-feira (21), em cerimônia realizada no CEU Pimentas, organizada pela Subsecretaria de Políticas para as Mulheres (SPPM), vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos. Durante o evento, os presentes assistiram a palestra “Empreendedorismo e Emponderamento”, ministrada pelo Administrador e Técnico Contábil Wagner Ântico. O curso foi coordenado pela SPPM e a capacitação ficou a cargo do professor voluntário Paulo Ciriacco.
 
Com carga horária de 100 horas, as alunas aprenderam sobre métodos de higiene e segurança do trabalho, técnica de costura industrial em máquina reta e galoneira, manuseio de acessórios e ferramentas de trabalho, além de participarem de uma oficina de reparos. As aulas ocorreram nos Espaços da Mulher Clara Maria, localizados nos CEUs Pimentas e Ponte Alta, e nas Casas Clara Maria do Recreio São Jorge.

A subsecretária de Políticas para as Mulheres, Verinha Souza, enalteceu o esforço das novas técnicas em costura e lembrou que elas foram capacitadas para o mercado de trabalho e deveriam correr atrás do sonho. “As mulheres empoderadas têm alternativas para geração ou complementação da renda familiar”, afirmou Verinha.

Representando o prefeito Guti, o secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, parabenizou todas as pessoas envolvidas no curso, em especial ao professor que pediu às alunas para não pendurar o certificado na parede e fazer valer na prática o que aprenderam. Lameh sugeriu às técnicas em costura que investissem na profissão, se possível, com compra de máquina para gerar renda própria ou familiar. Na oportunidade, o secretário indicou que fizessem consulta ao Banco do Povo sobre empréstimos a juros baixos, para aquisição de máquina de costura. “Pensem nesta possibilidade para aproveitar a capacitação oferecida pela Prefeitura e investir na profissão”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário