terça-feira, 9 de outubro de 2018

Lameh elogia alteração da Secretaria de Assuntos Difusos para Direitos Humanos

Lei que altera nomenclatura é sancionada pelo prefeito Guti


Lameh e o prefeito Guti no lançamento do Caderno de Direitos Humanos
O vereador e ex-secretário de Assuntos Difusos, Lameh Smeili, elogiou a alteração da nomenclatura da Secretaria para Direitos Humanos conforme a Lei Nº 7.657/2018, sancionada e promulgada pelo prefeito Guti, nesta terça-feira (9), que dispõe sobre mudança na Lei Nº 7.550/2017 em relação a nova organização estrutural da administração municipal.

A Secretaria de Direitos Humanos e as seis subsecretarias vinculadas à Pasta (Igualdade Racial, Juventude, Políticas da Diversidade, Políticas para as Mulheres, Acessibilidade e Inclusão e de Políticas para o Idoso), atuam na promoção de políticas públicas para garantir direitos humanos, assim como a motivação para alcançar as metas do governo municipal, cuja missão é defender os direitos das minorias e garantir que todos eles sejam respeitados.

De acordo com Lameh, direitos humanos são todos os direitos relacionados à garantia de uma vida digna às pessoas, independentemente de raça, sexo, nacionalidade, etnia, idioma, religião e outros. “Sempre defendi a alteração do nome para Secretaria de Direitos Humanos, em especial pelo momento no qual o país vive, com muita intolerância e preconceito a tudo. Como Direitos Humanos o governo terá mais facilidade na busca por recursos federais para ampliar os programas da Pasta”, ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário