terça-feira, 27 de novembro de 2018

Direitos Humanos buscará parcerias para executar seus projetos


Lameh Smeili, secretário de Direitos Humanos
A Secretaria de Direitos Humanos (SDH) apresentou a previsão de recursos para 2019 em audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA), no plenário da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (26). O secretário da Pasta, Lameh Smeili, explicou que dos R$ 13 mi previstos, 96% são  destinados à folha de pagamento, cujo quadro de funcionários, em sua maioria, é de servidores da Prefeitura.

Ao expor os números previstos para o próximo ano, o secretário explicou que R$ 800 mil serão destinados a investimentos de projetos. “Temos projetos grandiosos, mas a maior dificuldade será obter recursos. A SDH é uma secretaria meio. Embora a falta de recursos seja evidente, vamos buscar parcerias junto aos governos estadual e federal para executá-los”, afirmou Lameh.

O secretário informou que os projetos incluem Casa de Acolhimento, Academia na Praça para Idosos e Mulheres, Centro de Referência de Direitos Humanos (CRDH), além de formações em todas as subsecretarias vinculadas à pasta (Igualdade Racial, Acessibilidade e Inclusão, Idoso, Juventude, Mulheres e Diversidade).

Lameh e os subsecretários em audiência da LOA
 Na oportunidade, os subsecretários Verinha Souza (Mulheres), Ana Marques (Diversidade), Walid Shuqair (Idoso) e Anderson Guimarães (Igualdade Racial) apresentaram as ações e propostas de suas pastas. O secretário adjunto de Direitos Humanos, Daniel Mourad, também participou da audiência presidida pelo vereador João Dárcio.

 

OTIMISMO
 
O Centro de Referência de Direitos Humanos, uma parceria entre a Prefeitura  e o Governo do Estado, está em tratativas com o Centro de Integração da Cidadania – CIC Unidade Guarulhos. O secretário disse que aguarda resposta positiva para liberação de duas salas para instalar o CRDH, no Pimentas. “O Centro será importante para acolher as demandas da população carente de seus direitos humanos”, enfatizou Lameh.

CONVITE
 
Na oportunidade, Lameh convidou os vereadores e o público presente para participarem do 1º Fórum de Direitos Humanos que acontecerá no dia 11 de dezembro, das 8h às 19h30, no Adamastor Centro, avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário