Lameh explica a importância do Centro de Referência para a população |
A Prefeitura de Guarulhos, por meio da
Secretaria de Direitos Humanos (SDH), promoveu, nesta sexta-feira (25), uma
integração entre os servidores das seis subsecretarias da SDH (Juventude,
Mulher, Diversidade, Igualdade Racial, Acessibilidade e Inclusão e Idoso) e os
profissionais do Centro de Integração e Cidadania (CIC-Pimentas), para apresentar
o futuro Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH) que será instalado no
CIC, bem como ressaltar a importância de
cada pasta e servidores para seu pleno funcionamento, previsto para o primeiro
semestre deste ano.
Servidores acompanham explanações das subsecretarias |
O secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili,
acompanhado do subsecretário do Idoso, Walid Shuqair, apresentou as seis
subsecretarias e a equipe da SDH que atuará no Centro de Referência, cujo
prédio já abriga o Fácil, o CIET (Secretaria de Trabalho), Procon, Assistência
Social entre outros serviços da Prefeitura e do Governo do Estado. “Esse
Centro será um marco deste governo e importante para atender a população,
principalmente da região dos Pimentas. Aproveito a oportunidade para agradecer
o empenho da diretora do CIC, Ida Rosana, que não mediu esforços para que a
parceria se tornasse realidade”, afirmou Lameh.
Divididos por períodos, representantes das seis
subsecretarias explanaram sobre os serviços e atendimentos realizados, bem como
os canais para acessá-los. Pela subsecretaria do Idoso, Walid Shuqair apresentou
um panorama geral das ações de sua pasta e observou que em Guarulhos tem 148 mil idosos com idade acima de 60 anos e, em 2050, representará 25% da população. “A cidade precisa ser planejada
para atender esse público”, enfatizou Shuqair.
Serviços
Centro de Referência em Direitos Humanos funcionará no CIC |
Coordenada por Rogério Batista dos Reis, da Divisão Técnica de Controle e
Implantação de Políticas, da Secretaria de Direitos Humanos, a integração proporcionou
a cada subsecretaria a oportunidade de apresentar seu trabalho e conhecer os serviços
já oferecidos no CIC. Já para os servidores da SDH e do CIC as explanações ampliaram
seus conhecimentos para que possam atender da forma mais adequada e humanizada
os cidadãos que usufruírem os serviços do futuro Centro de Referência em
Direitos Humanos.
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