quinta-feira, 6 de junho de 2019

Câmara aprova o Programa Cata Treco

Lameh Smeili acredita na sanção do projeto pelo prefeito Guti

A Câmara de Guarulhos aprovou, nesta quinta-feira (6), o Projeto de Lei nº 606/2017 que institui o programa “Cata Treco” no município. De autoria dos vereadores Lameh Smeili (licenciado do Legislativo e atual secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de Guarulhos) e Serjão Inovação, o programa tem por objetivo coletar e remover objetos e materiais inservíveis que são deixados nas vias públicas, córregos, vielas e similares, que não fazem parte da coleta diária realizada pelo serviço de coleta de lixo urbano, tais como: fogões, geladeiras, colchões, sofás, pneus, dentre outros.

De acordo com o projeto, o programa “Cata Treco” será realizado pelo Executivo, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e da Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A – Proguaru, responsáveis pela fiscalização do cumprimento da Lei, ou indiretamente por empresas especializadas e contratadas por regular processo de licitação pública.

O programa percorrerá todas as regiões da cidade em dias e horários previamente comunicados por meio de jornais, panfletos e carro de som, possibilitando aos munícipes separar o material que será coletado antecipadamente. O material recolhido deverá ser encaminhado às Centrais de Triagem do Município, para destinação final ambientalmente adequada.

Para Lameh, a aprovação do programa é importante para os munícipes que poderão dar um destino aos seus objetos em locais apropriados. “Caminhões de grande porte e identificados com o emblema da operação farão as coletas pelos bairros. Acredito que o prefeito Guti irá sancionar a lei”, afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário