segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Instituto Internacional Moça Bonita promoveu Caravana da Saúde em Guarulhos

Exame de mamografia foi um dos mais concorridos na caravana da saúde do Instituto Moça Bonita

O Instituto Internacional Moça Bonita, em parceria com a Prefeitura de Guarulhos e a Sociedade Islâmica Brasileira, promoveu a primeira Caravana da Saúde do Moça Bonita no Brasil, neste domingo (3), no Jardim Maia. O instituto trouxe diversos serviços de saúde gratuitos, entre eles: mamografia, atendimento médico, orientação com advogados, avaliações odontológicas e oftalmológicas (com distribuição de óculos), coleta e distribuição de lenços para pacientes oncológicas, coleta de doação de cabelo para produção de perucas, entre outras. A Secretaria de Saúde disponibilizou vacina contra o sarampo para pessoas com idade até 59 anos.

O prefeito Guti percorreu todas as tendas e elogiou o evento
Presente no evento, o prefeito Guti agradeceu toda comunidade islâmica e o Instituto Internacional Moça Bonita pela ação de cidadania. "Fico feliz por muitos institutos, como esse, auxiliarem para que a gente consiga cada vez mais melhorar a nossa saúde". O prefeito ressaltou, ainda, que muita gente aproveitou os serviços ofertados, principalmente a carreta da mamografia e consultas com oftalmologista.

Além das consultas oftalmológicas, as pessoas receberam óculos
A ação atraiu pessoas de diversos bairros da cidade, como Dioliria dos Santos Dantas, moradora do Jardim Ponte Alta, que aproveitou a ação para consulta oftalmológica, entre outras. A ação ajuda muitas pessoas que não têm condições", afirmou.

Maria Gomes dos Santos Oliveira, moradora do Recreio São Jorge, estava empolgada com a caravana. "Fiz vários exames. Vim participar porque é difícil conseguir essas especialidades e com a ação coloquei alguns exames em dia. Fiz mamografia, passei com o oftalmologista, verifiquei a pressão e a diabetes", disse.

O presidente da Sibra de Guarulhos, Abdo M. Arab, afirmou que esse é um trabalho voluntário e beneficente que a comunidade islâmica faz para a população. "Nossa missão é ajudar o próximo, independente da raça, cor e religião. Agradeço a presença do prefeito Guti e o apoio do secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, nas ações sociais promovidas pela entidade", ressaltou.

Adjunto da SDH Daniel Mourad e o prefeito Guti 
Representando o secretário de Direitos Humanos, Lameh Smeili, o adjunto da Pasta, Daniel Mourad, destacou a importância da caravana, principalmente, para as pessoas sem condições de fazer consultas e exames. "Guarulhos é o primeiro município do Brasil a receber a caravana e agradecemos ao Instituto Moça Bonita por proporcionar aos guarulhenses a possibilidade de cuidar da saúde", disse.






Moça Bonita

O Instituto Moça Bonita não tem fins lucrativos. Ele é mantido pela iniciativa privada. Ele foi idealizado e coordenado pelo médico radioterapeuta, Aref Muhieddine, que deu início aos trabalhos humanitários no Líbano há três anos e no dia 29 de agosto de 2019, o Moça Bonita foi lançado no Brasil, na cidade de São Paulo.

O Instituto é o primeiro no mundo voltado exclusivamente ao diagnóstico e tratamento de câncer em mulheres com idade entre 20 e 50 anos. No Brasil, o Moça Bonita dará início aos trabalhos com um projeto piloto, com 20 mulheres jovens já diagnosticadas com câncer. São mulheres com até três salários mínimos por renda per capita, independente de nacionalidade e religião.

Todos os serviços ofertados pelo Instituto Moça Bonita serão comprados dos hospitais de referência em oncologia no Brasil. Cada paciente será apadrinhada por representantes da iniciativa privada, que ficará responsável pelo custo do tratamento necessário. Essas pacientes receberão os serviços de acordo com as suas reais necessidades, entre os serviços propostos, estão consultas com especialistas, congelamento de óvulos, cirurgias, pesquisa genética, radioterapia, acompanhamento odontológico antes e durante o tratamento oncológico, atendimento com nutricionista, fisioterapeuta, entre outros.

A paciente e seus familiares receberão acompanhamentos psicológicos e uma vez por mês, terão profissionais da beleza e moda, como parte de humanização dentro do tratamento.

Nas ações de prevenção, que deverão ocorrer em diversas regiões do Brasil, os médicos e profissionais de saúde, participarão de forma voluntária. Em Guarulhos, a ação contou com voluntários das Secretarias de Saúde e de Direitos Humanos.
A Secretaria de Saúde aproveitou a ação para imunizar pessoas com idade até 59 anos contra o sarampo


Nenhum comentário:

Postar um comentário