terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Abertura do 2º Fórum reúne líderes religiosos
e entidades da sociedade civil

Durante a solenidade, que reuniu líderes religiosos, representantes das entidades de Guarulhos e do Alto Tietê, população, além de autoridades, como o prefeito Guti, Lamé destacou o seu trabalho voltado em defesa dos direitos humanos ainda quando participante dos movimentos estudantis e ganhador do prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, por publicar, como jornalista, uma série de reportagens contra a violência e mais recentemente à frente da Pasta e agradeceu aos colaboradores e diretores por todo o empenho no processo de estruturação do documento. “Estamos cumprindo o nosso compromisso de fortalecer a luta em defesa dos direitos humanos”, ressaltou.

O prefeito Guti fez questão de parabenizar Lamé por seu empenho e pela contribuição que sempre deu ao município, ainda como vereador e agora como secretário. “Lamé sempre foi muito sensível à causa humanitária e a defesa do ser humano e com o Plano Municipal de Direitos Humanos vai deixar um legado importante para esta cidade. Quero também parabenizar a todos os participantes do Fórum por assumirem o papel de protagonistas na elaboração do PMDH. Tenham certeza que hoje vocês estão fazendo história, por meio desta roda de diálogo, para atender e melhorar a vida das pessoas em todas as suas pluralidades”, pontuou o prefeito.

Também prestigiaram do evento: Telma Cardia, secretária Municipal do Trabalho; Dalila Figueiredo, presidente da Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude (ASBRAD); Darghan Ahmad Derghan, vice-presidente de Relações Internacionais da Federação das Associações Muçulmanas do Brasil e conselheiro nato da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE); Simone Alves, representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Francisco Morato; Haroldo Jun Tani, representante da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo; a inspetora da Patrulha Maria da Penha e gestora da Inspetoria de Patrulhamento e Ações Sociais Preventivas (IPASP) da GCM, Darcy Maria Feitosa dos Santos; reverendo Bruno Ribas, diretor de Relações Públicas e Comunicação da Remar Brasil, entre outros.

Homenagem
A professora universitária Maria Isabel de Assis, a Mabel, assistente social, mestre e doutoranda em Antropologia e que integrava a equipe da Subsecretaria da Igualdade Racial recebeu homenagem póstuma por sua profícua contribuição nas políticas públicas do município.

Evento Inclusivo
O evento inclusivo teve a participação da equipe de Audio Edinho, Cultura Inclusiva e do Instituto Mãos que Cantam com audiodescrição e interpretação em libras. Marcy Santtos e Denise Brasil movimentaram o público no início e encerramento do Fórum com suas canções e lindas interpretações musicais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário