sexta-feira, 28 de novembro de 2014

SAÚDE PÚBLICA

Lamé fez questionamentos ao secretário da Saúde e vice-Prefeito, Carlos Derman, sobre os hospitais Stella Maris e HMU

Da Assessoria de Imprensa

Nesta sexta-feira (28), na Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual, o Vereador  Lamé questionou o Secretário da Saúde e  também Vice-Prefeito, Carlos Derman, sobre quais as medidas que a secretaria irá tomar para resolver os problemas do hospital Stella Maris?

Também perguntou qual a solução que será tomada para resolver o problema da falta de médicos no Hospital Municipal de Urgência (HMU).

“Nós fomos visitar o HMU depois de uma denuncia sobre a falta de médicos de segundas e terças, verificamos que a denúncia é verdadeira. Esta é uma unidade com muitos problemas que nunca são resolvidos. Existe alguma expectativa de mudanças para 2015?”, questionou Lamé.  


Em resposta, o secretário Carlos Derman disse que o hospital Stella Maria, apesar das crises financeiras que ele enfrenta, continua atendendo e fazendo até cirurgias. “Uma das maiores conquistas do nosso mandato é que o Stella Maris continua aberto”, disse.

Em relação ao HMU, o secretário comparou a atual situação do hospital com a situação que ele se encontrava nas gestões anteriores. Afirmou que reformará, novamente, o  hospital e que a obra iniciará  no primeiro  semestre de 2015 e deve  terminar em 2016.

“Será que alguém lembra como era a psiquiatria [do Hospital Municipal de Urgência]? Será que alguém lembra que tinham 40 leitos a menos? Será que alguém lembra que não tinha tomógrafo? Temos credibilidade quando falamos que vamos reformar o HMU”, disse Derman.

Para o vereador Lamé, a explanação do secretário foi bastante esclarecedora. “Espero que se concretize todos as promessas feitas”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário