sábado, 22 de outubro de 2011

JARDIM MARILENA E PLANALTO

Moradores do Jd. Marilena e Planalto lutam pela moradia e aguardam ação da Prefeitura
Multidão do Jardim Marilena e Planalto pede respeito;
Mandato do vereador Lamé se mobiliza em defesa da comunidade
O vereador Lamé (PT do B) esteve neste sábado (22/10) nos bairros Jardim Marilena e Planalto (Próximo ao aeroporto de Guarulhos) para levar apoio aos moradores em defesa de sua moradia.
A Associação Pró Moradia, dirigida por Dona Edna, está organizando os moradores, cerca de 15 mil pessoas. O bairro já é consolidado e conta com pavimentação, coleta de lixo e esgoto, redes de água e eletricidade.
Vereador Lamé convocou população para manifestação dia 25/10  às 14 horas , no plenário da Câmara Municipal. Pediu  mobilização, organização e unidade. "Aqui vivem seres humanos e exigimos respeito ao direito da moradia"
Ao lado de Dona Edna, o vereador Lamé disse que "os moradores precisam mais de benefícios como médicos nas unidades de saúde, mais vagas nas escolas e não intimidação e terrorismo". O parlamentar levou sua assessoria jurídica e disse que coloca o Mandato à disposição para tranquilizar os habitantes".
"Aqui vivem cerca de 15 mil pessoas. São trabalhadores, crianças, mulheres e idosos e precisam de amparo e não de provocação", comentou. Dirigindo-se à multidão recomendou organização e unidade: "O povo unido jamais será vencido, parabenizo a Dona Edna e a Associação por convocar vocês para que se organizem e defendam suas casas construídas com muita luta e suor", exclamou.
PARTICIPE DA MANIFESTAÇÃO DIA 25 ÀS 14 HORAS
O parlamentar convocou os moradores para uma manifestação na Câmara Municipal, no sentido de expressarem o seu sentimento e mostrem sua indignação. Será terça-feira, 25/10 às 14 horas, na Rua João Gonçalves, Centro de Guarulhos.
Lamé disse ainda que a própria Prefeitura levou as benfeitorias para a região e agora tem a missão de responder à Justiça e defender o direito dos moradores.
Um abaixo-assinado, dirigido ao prefeito Almeida, está sendo preenchido pela população. Nele os moradores pedem resposta da municipalidade além de apoio à Associação Pró Moradia, dirigida pela Dona Edna.
ENTENDA O CASO
O Ministério Público Estadual (MP) conseguiu liminar que pede a desocupação das duas áreas e a remoção dos moradores para alojamento e a consequente demolição de todas as casas.
Segundo a decisão judicial, a Prefeitura também deverá proceder a recuperação ambiental de toda a região através do replantio da mata nativa.
É importante esclarecer que o MP tentou por várias vezes mobilizar a Prefeitura para que regularizasse a área. A municipalidade respondeu ao promotor que não teria meios e "que era inoportuno regularizar o loteamento", conforme documento anexado ao processo 8332/2011, que tramita na 2ª Vara Pública de Guarulhos.
Segundo os moradores, o loteamento é irregulat, mas não é uma invasão, pois foi adquirido de um espólio de forma legítima e através de contrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário