terça-feira, 22 de maio de 2012

VILA ISABEL

Moradia digna é direito de todos
Desabamento iminente coloca em risco a vida da população
Durante a visita a Vila Isabel, Lamé tomou conhecimento da história da agente de reciclagem, Helena da Paixão Borges, 47 anos, que vive com os seis filhos a margem de um córrego na Rua Pindaí, altura do número 68, em uma casa interditada pela Defesa Civil há dois anos.


Ela contou que durante uma temporada de chuvas, foi removida de casa, por causa do risco de desabamento, e orientada a buscar uma nova moradia. A Defesa Civil fez o cadastramento em programas sociais como "Minha Casa, Minha Vida" e aluguel social. Porém, passado o tempo, e sem solução, Helena retornou para a antiga casa.

O vereador visitou a casa e constatou que ela vive em condições subumanas. Lamé solicitou informações sobre os documentos emitidos pela Defesa Civil. "Vamos verificar a situação da documentação, e também orientá-la de como mudar essa realidade juntos dos filhos", afirmou.

Lamé disse ainda que garantir moradias dignas a população é uma meta, um trabalho árduo, diante do grande número de pessoas que vivem em condições irregulares e em áreas de risco.

Silas Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário